Descrição do Curso

***ATENÇAO: VAGAS PARA DIA 20/JANEIRO ENCERRADAS!***

Detalhes do Curso: 

Este Curso de Introdução à Amostragem e Análise Estatística, traz uma parte teórica, mas também exemplos e práticas para que fique fácil assimilar os “o que, como, quando, por que, para que” da Estatística!

São abordados desde temas sobre: amostragem, clusters, cotas, ponderação, escalas e testes estatísticos. Também enfatiza a importância em reduzir o erro amostral nas pesquisas, o que tem e não tem sido feito hoje.

 

Principalmente, este Curso de Introdução mostra-se essencial para que os questionários sejam elaborados com rigor e técnica, com base no entendimento correto do briefing, do target, do tamanho da amostra, pois somente assim, podem ser geradas e interpretadas com o mesmo cuidado as análises estatísticas.

É a oportunidade para revisar aqueles conceitos, tirar aquelas dúvidas que ficamos no nosso dia a dia, ir mais seguro à um briefing ou à uma apresentação.

Afinal, quem nunca ficou na dúvida de qual modelo estatístico rodar, se colocou as perguntas necessárias, com a escala adequada, se a amostra foi calculada corretamente?

Algumas técnicas que serão apresentadas: Fatorial, Perceptual Map, TURF, Importância x Desempenho, Regressão Linear e Logística, Análise de Impacto, NPS, MaxDiff, Segmentação, Árvore de Decisão, Conjoint, PSM, Gabor Granger.

Parece difícil? Procuraremos trazer algumas práticas e da forma sempre casual, amigável e aberta da Liga da Pesquisa! Nos nossos cursos, você se sentirá à vontade!

 

Quem dará o curso: 

Rui Tamaribuchi, Estatístico pela UNICAMP, Pesquisador há 18 anos e atualmente Consultor Estatístico dos principais Institutos e Consultorias.

 

Para quem é o curso:

– Pelo menos 1 ano de experiência em Pesquisa Quantitativa de Marketing

– Para Profissionais de Pesquisa de Marketing que atuam em Institutos, Consultorias, Agências ou como freelancers

– Para profissionais que atuam em Marketing / Produto / BI  nas empresas e têm interesse em aprofundar os conhecimentos da Amostragem e Análise Estatística utilizada pelos Institutos de Pesquisas e Consultorias.

 

Para quem não é o Curso:

– Para Profissionais sem experiência em Pesquisa Quantitativa de Marketing

– Para os que buscam conhecer a análise estatística para outras áreas (e não para Pesquisa de Marketing)

– Para os que buscam um conhecimento profundo em cada análise estatística.

 

Quando: 20/Janeiro/2018 (Sábado)

Horário: 09h30 às 17h30

Incluso: 2 coffee breaks

Local: AE Pesquisa (http://aepesquisa.com.br/) Rua Desembargador Joaquim Barbosa de Almeida, 249 – Alto de Pinheiros

 

Investimento: 

Primeiro Lote até 05/Dez: R$ 340

Segundo Lote até 31/Dez: R$ 370

Terceiro Lote até 18/Jan: R$390

Forma de pagamento: Cartão de Crédito em até 3x sem juros, Débito Online em alguns bancos ou no Boleto.

 

Ficou com alguma dúvida?

Envie um whatsapp para: 11 98725-5584 ou

email para: contato@ligadapesquisa.com.br ou

pelo messenger da ‘Liga da Pesquisa

 

Comentários

Ainda não existe comentários.