Descrição do Curso

O Curso de Pesquisa no Varejo (Retail – nível básico) é voltado para profissionais que pretendem ingressar ao mundo da Pesquisa de Marketing para varejo alimentar e de bens duráveis.
Como trata-se de um segmento à parte, com muitas peculiaridades, resolvemos criar este Curso para passar desde conceitos gerais, contexto atual no país, tipos de projetos de pesquisa dentro do Varejo Alimentar e Bens duráveis, nossa percepções em relação ao futuro da pesquisa e pontos de atenção em pesquisa qualitativa e quantitativa.
 

CONTEÚDO:

Resumo teórico:

-Apresentação sobre o consumidor Brasileiro

-Comportamento, valores e atitudes do consumidor 

-Terminologias, linguagem, posicionamentos

– Mundo das Marcas Próprias 

-Campanhas, fatos e cases de sucesso

-Qual a relevância da Pesquisa para este segmento?

 

Parte prática:

-Diagnóstico de Briefings

-Diferentes Abordagens e Técnicas

-Cuidados e pontos de atenção em pesquisas qualitativas e quantitativas

-Uso de listagens do cliente (como diferenciar clientes x não clientes de uma bandeira)

-Elaboração de Filtros, Roteiros e Questionários

-Esboço de análise e construção de relatórios

 

Além disso:

-Discussão de insights / dúvidas

-Ambiente colaborativo e cocriativo

-Oportunidade de trocar experiências

-Turma reduzida

-Dicas práticas

 

Quem dará o Curso:

Flávia Contiero 

Com mais de 20 anos de experiência em Pesquisa de Mercado, especialista técnicas quantitativas e qualitativas.

Atuação em diversos segmentos como Consumer,  Healthcare, Política e Retail, onde desenvolveu diversos estudos como Brand Equity, CPT, Imagem, estudos exploratórios e de Inovação.

Iniciou sua carreira no Instituto de Pesquisa Datafolha, adquirindo grande experiência em preparação, imersão e execução dos projetos de pesquisa política e social.

Em 2000,  trabalhou na IPSOS como Gerente de projetos junto as empresas  L´Oreal Paris, Ceras Johnson, 3M e Diageo.

Em 2012, ingressou no Grupo Pão de Açúcar, onde foi responsável pelo gerenciamento e execução de projetos relacionados às Marcas Próprias : Qualitá e Taeq, além das Bandeiras Extra Super, Extra Hiper e Mini Extra.

Desde 2015, atua como profissional autônoma em parceria com diversos profissionais renomados do mercado. É graduada em Comunicação Social, e MBA focado em Pesquisa de Mercado pela FIA.

 

Para quem é este Workshop?

Para profissionais de Pesquisa de Marketing com pelo menos 1 ano de experiência e que pretendem ingressar ou recém-ingressaram no segmento varejista (seja como analista, freelancer, consultor, tradutor, recrutador, supervisor, gerente, profissional dentro de Instituto, BI/ CMI)

 

Para quem não é este Workshop?

-Para quem pretende entrar na área de Pesquisa de Marketing

-Para quem atua em Pesquisa de Marketing há menos de 1 ano.

-Para quem já atua ativamente em Pesquisa de Marketing no Varejo

-Para quem não está a fim de um curso em formato diferente, intenso e descontraído.

 

O que esperar deste Workshop:

-Compreender melhor o cenário atual do varejo e como a Pesquisa auxilia no direcionamento das decisões estratégicas de Marketing.

-Sentir-se familiarizado e mais seguro desde o diagnóstico de briefings, até na coordenação de estudos e construção de relatórios.

-Mais preparado para lidar com as demandas de clientes internos / externos do segmento Retail

 

O que não esperar do Curso:

-Mostrar-se expert ou sênior em Pesquisa no Varejo. 

Valor: R$ 380 reais

Pagamento em cartão de crédito / alguns cartões de débito / desconto em boleto via PagSeguro e disponibilidade de transferência bancária (solicitar whatsapp: 11 98725-5584 ou contato@ligadapesquisa.com.br)

Cupom de desconto disponível para grupos. Enviar whatsapp para: 11 98725-5584 ou contato@ligadapesquisa.com.br

 

Duração: 6 horas – 9h30 às 16h30 – 1 Coffee Break incluso

Entrega de certificado ao término do curso

Comentários

Ainda não existe comentários.